sábado, 19 de outubro de 2013

Biscoito fácil

Quero ver alguém aí dizer que não gosta da hora do café da tarde. E digo mais, quero ver quem aí afirma que não adora quando sai uma fornada de deliciosos biscoitinhos exatamente nessa hora. Pois é. Hoje é dia de biscoito fácil... Levinhos, docinhos e fáceis como o nome diz.
Esta receita eu tirei do livro da minha mãe. Um livro promocional que ela tem desde que eu me entendo por gente. Minhas primeiras receitas foram inspiradas neste livro e entre elas está a desses biscoitos. Claro que eu não resisti e logo na primeira oportunidade eu acrescentei ingredientes a receita quadradinha de biscoitos.
Em uma tigela acrescentei todos os ingredientes secos da receita: farinha de trigo, amido de milho e açúcar. Fazendo um buraco no meio coloquei a gema e a manteiga. O segredo é ir misturando tudo com as mãos. Você perceberá que inicialmente a receita fica com textura de farofa, mas aos poucos o calor das mãos vai derretendo a manteiga e o açúcar, até que começa a dar liga e forma-se uma massa homogênea.
A receita orienta a enrolar a massa, formando um cilindro, cortá-las em pedaços pequenos e amassar com um garfo. Assim já ficam uma delícia, mas formando bolas do tamanho de um brigadeiro, amarrando na palma da mão e acrescentando um cubinho de goiabada... Aí meu caro você saberá o que são biscoitos perfeitos.
O rendimento da receita não é grande: cerca de 80 biscoitos pequenos, mas o sabor compensa o trabalho de enrolar cada um deles.
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Em média eles demoram cerca de 25 minutos para assar. No entanto, o bom mesmo é tomar muito cuidado. Eles assam muito rápido dependendo do tamanho que são enrolados, então cuide para que não dourem demais ou queimem – algo que ocorria frequentemente comigo.
Eles podem ser servidos morninhos, com uma xícara de café coado na hora, ou também já frios, com um bom copo de achocolatado gelado. De qualquer forma vocês podem ter certeza que ficarão viciados por esse sabor.

Prato feito. Prato servido. Bon appétit!







Nenhum comentário:

Postar um comentário